SE VOCÊ SOFREU UM GOLPE E TEVE UM PREJUÍZO DE MAIS DE R$ 5.000,00, É POSSÍVEL REVERTER ESSA SITUAÇÃO!

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Como Podemos te Ajudar?

Atuação judicial e extrajudicial, visando a restituição do patrimônio de clientes afetados com golpes do pix, boleto falso ou fraudes bancárias em geral.

Perguntas
frequentes

>Existem várias modalidades de golpes envolvendo o sistema PIX e todos os dias nascem táticas novas com a finalidade de induzir pessoas ao erro e tomar posse indevida de valores por transferências instantâneas.
  • Primeiro passo: Registre um boletim de ocorrência (BO) na polícia;
  • Segundo passo: Registre uma reclamação na sua instituição informando todos os dados, comprovantes e documentos, inclusive o BO, e solicite a devolução dos valores.
  • Terceiro passo: Registre uma reclamação no Banco Central do Brasil; Com o registro do caso, sua instituição deve registrar uma notificação de infração por meio do BC, a instituição do suposto golpista irá bloquear os valores e ambas instituições terão um tempo para avaliar detalhadamente o caso. Após 7 dias, se for comprovado o golpe ou a fraude, o seu dinheiro será devolvido em até 96 horas. Caso não haja saldo suficiente para efetuar a devolução total dos valores, até o prazo máximo de 90 dias da transação original, a instituição de relacionamento do recebedor deve monitorar a conta e, surgindo recursos na conta, deve efetuar devoluções parciais.

    Se a situação não for resolvida, procure um advogado especializado e
    ajuíze uma ação judicial de reparação de danos

Pelas vias normais não é possível estornar um Pix. É uma operação
instantânea, então o valor é creditado na conta do destinatário
imediatamente. Porém, você pode fazer uso do MED para tentar recuperar
o valor nos dias seguintes à operação.

O MED é um mecanismo exclusivo do Pix criado para facilitar as devoluções em caso de fraudes, aumentando as possibilidades da vítima reaver os recursos. Você deve registrar o pedido de devolução na sua instituição em até 80 dias da data em que você fez o Pix, quando você for vítima de fraude, golpe ou crime.

Funciona assim:

  • Você reclama na sua instituição;
  • Ela avalia o caso e, se entender que faz parte do MED, o recebedor do seu Pix terá os recursos bloqueados da conta;
  • O caso é analisado em até 7 dias. Se concluírem que não foi fraude, o recebedor terá os recursos desbloqueados. Se for fraude, em até 96 horas você receberá o dinheiro de volta (integral ou parcialmente).
  • O MED também pode ser utilizado quando existir falha operacional no ambiente Pix da sua instituição, por exemplo, ela efetuar uma transação em duplicidade. Nesse caso, ela avalia se houve a falha e, em caso positivo, em até 24 horas o dinheiro é devolvido.

A prova pode ser realizada mediante a apresentação dos prints de mensagens do WhatsApp ou de outros aplicativos em que seja demonstrado a conversação que culminou no PIX.

Outros Serviços

Revisão de Contratos Bancários

Desbloqueio de Conta Corrente

Ação visando a Restituição de Tarifas Bancárias cobradas indevidamente

Defesa em Ação de Busca e Apreensão

CONTE CONOSCO PARA ASSEGURAR SEUS DIREITOS

Andrews Junhi Advocacia: Seu Aliado em Direito do Consumidor e Ações contra Bancos desde 2014

Encontrou dificuldades ou injustiças em suas interações com instituições bancárias? A Andrews Junhi Advocacia, especializada em direito do consumidor e em ações contra bancos, está aqui para garantir a defesa eficaz dos seus direitos com a conveniência que a tecnologia digital oferece. Com base em Jundiaí/SP, expandimos nosso alcance para atender clientes em todo o Brasil, empregando soluções tecnológicas avançadas para resolver seu caso de maneira ágil e descomplicada.

Nossa equipe é formada por profissionais altamente especializados em direito bancário e direitos do consumidor, dedicados a combater as práticas abusivas frequentemente adotadas por algumas instituições financeiras. Estamos constantemente em busca de aprimoramento e inovação para fornecer serviços jurídicos de primeira linha. Nosso compromisso com a excelência é refletido na atualização contínua em nossa área de atuação e na adoção de novas tecnologias, visando sempre a sua máxima satisfação e eficiência no atendimento de suas necessidades.

O que dizem sobre nós?

Nossos Diferenciais

Conhecimento Especializado

Contamos com grande conhecimento e capacitação na área de Direito Bancário, com ampla atuação nos mais diversos casos de fraudes bancárias.

Atendimento
100% Digital

Te atendemos em todo território do Brasil, de forma digital, independente de onde você esteja.

Atendimento Personalizado

Conte com um atendimento personalizado e focado para o seu problema.

Rápida Atuação

Para assegurar a recuperação dos valores perdidos no golpe, é preciso atuar imediatamente! Entre em contato com um especialista agora mesmo!



Profissionais Preparados

Para garantir o reembolso dos valores, é fundamental seguir todas as etapas corretamente. Tomar medidas sem o auxílio de um advogado especializado pode levar a erros que resultem na perda do seu dinheiro e na impossibilidade de receber uma indenização.

Lutamos pelo seu direito

Você foi uma vítima e como tal deve ser indenizado. Você poderá reaver os valores perdidos em uma transação bancária fraudulenta.



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